Atrações

JOSÉ STANECK - Chamado de David Oïstrakh da harmônica pelo crítico francês Olivier Bellamy e comparado aos músicos Andrés Segovia e Mstislav Rostropovich por sua atuação no desenvolvimento e divulgação de seu instrumento pelo crítico brasileiro Luiz Paulo Horta, José Staneck tem um estilo próprio onde elementos tanto da música de concerto quanto da música popular brasileira e do jazz se fundem a serviço de uma sonoridade e expressividade marcante.

Estudou harmonia funcional com Isidoro Kutno, análise estética com o maestro e compositor alemão H. J. Koeullreutter e interpretação com Nailson Simões. Em 2007, obteve o título de Mestre em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Como diretor durante 15 anos da Musiarte Curso Integrado de Música, desenvolveu importante trabalho na área do ensino, e atualmente viabiliza um trabalho social de inclusão cultural, atendendo a comunidades carentes e projetos sociais, levando o ensino de música através da gaita para crianças em diversas locais do Brasil.

Atua com diferentes formações camerísticas e já foi solista de diversas orquestras sinfônicas brasileiras e internacionais, com destaque para a gravação do Concerto para Harmônica e Orquestra de Villa-Lobos com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP pelo selo NAXOS.

Músico, concertista, com mais de 100 concertos com variadas formações orquestrais, 15 gravações de trabalhos solo além de inúmeras participações como convidado, Mestre em música, produtor e pesquisador, José Staneck faz de sua harmônica um instrumento de transformação.

Em 2022 participa participa da tournée aos EUA como solista junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, com apresentação em 2 cidades incluindo o icônico Carnegie Hall em Nova Iorque, e estreia o duo com a pianista Ana Flávia Frasão participando do Festival Inernacional de Colonia do Sacramento, no Uruguay

.

VITOR LOPES -Estudou com Omar Izar (gaita), Celso Brescia Leal (violão erudito), Ricardo Breim (percepção e harmonia), David Richards (improvisação), Claudio Leal Ferreira (re-harmonização e arranjo), José Roberto Araújo, André Hosoi e Milton Mori. Participou de master classes com Marco Pereira, Paulo Bellinati, Ulisses Rocha, Paulinho Nogueira e José Staneck. Integrou, juntamente com o violonista Guga Murray e o baterista Marcelo Costa, o grupo Um Trio Vira Lata, com o qual lançou os CDs "Um Trio Vira Lata" (2004), gravado ao vivo no Espaço Cachuêra!, em São Paulo (SP), e "Viragem" (2006), gravado ao vivo em Port Blanc, na França.

XIME MONZÓN -Natural de Buenos Aires (Argentina), é cantora, gaitista e compositora. Xime, atualmente, é umas das harmonicistas mais atuantes nos circuitos de blues feitos na América Latina - incluindo em parcerias com grupos como o referencial Blues Etílicos, no qual atua o gaitista Flávio Guimarães. Com uma carreira sólida, estreitou relação com o Brasil, por meio de outros grandes nomes da gaita e do blues nacional. Gravou seu álbum "My Harp My Soul" por um selo nacional, o Chico Blues Records. Já fez seguidas turnês em estados brasileiros e participou das edições 2015 do Fórum Harmônicas Brasil e 2016 do Festival Canoa Blues.

NATANAEL PEREIRA - Cearense, é licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará. Nasceu em 1995, em Fortaleza, e foi apresentado ao instrumento aos 12 anos de idade. Em 2018 lançou o primeiro disco, intitulado "Musicalmente Falando". No no mesmo ano participou de CD em tributo ao harmonicista brasileiro Mauricio Einhorn, iniciativa que reuniu 27 gaitistas do país inteiro.​ Já se apresentou no Fórum Harmônicas Brasil e no Fwstivcal Jazz & Blues de Guaramiranga. No Fórum 2024, forma duo com Rebeca Câmara (violão e voz).

FÓRUM HARMÔNICAS BRASIL
Todos os direitos reservados 2024
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!